Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Benefícios das Vitaminas


As vitaminas são micronutrientes essenciais para o nosso crescimento, desenvolvimento, metabolismo e bem-estar físico e mental. Ou seja, estão relacionadas a diversas funções no nosso organismo e por isso são tão importantes! Elas podem ser encontradas nos alimentos de origem vegetal, como verduras, legumes e frutas, além dos alimentos de origem animal, como carnes e ovos.


De forma geral, podemos dizer que as vitaminas exercem as seguintes funções no nosso organismo:

• Suporte para o sistema imunológico, fortalecendo as defesas do nosso corpo.
• Ação antioxidante, combatendo os radicais livres formados naturalmente pelo nosso corpo em diversas situações do cotidiano, prevenindo, assim, o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças.
• Essenciais para a saúde dos olhos.
• Metabolismo de energia.
• Coagulação sanguínea.
• Síntese de colágeno, uma proteína estrutural que confere maior firmeza e elasticidade à pele, além de fortalecer unhas e cabelos. 
• Atuar como coenzimas: necessárias para o funcionamento das enzimas (substâncias que estimulam e aceleram diversos processos neurológicos).