Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Os Encantos do Caminho do Senhor

Quero começar este artigo com um “Pega na Mentira”, uma piada que li certa vez:

Dois cumpadres sempre disputaram o posto de fazendeiro mais rico da cidade. Um deles provoca o outro:
- Cumpadre, sua fazenda é grande?
- Nossupai, é grandimais. Sabe cumpadre que eu tenho um jipi e outro dia eu gastei dois dias para ir de um lado a outro da fazenda.
- É cumpadre, eu já tive um carro lento como esse.

Nos encantamos com o que Deus faz na vida das pessoas e nos esquecemos de nos encantar com aquilo que Deus faz em nós e pode fazer através de nós. Pois quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, Ele faz que até os seus inimigos tenham paz com ele.

Portanto, “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra” (Oseias 6. 3).

Foto gentilmente cedida por Thatiane Dalton.

Deus mesmo é quem faz o convite. Ele diz nas Escrituras: “Vocês me procuraram e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29. 13). Então: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo, clamem por Ele enquanto está perto” (Isaías 55. 6).

Aproximar-se de Deus é fácil, pois Ele está bem aí do seu lado. É triste que muitos tenham percebido que Deus se tornou um estranho para eles ou alguém que eles deixaram de conhecer.

Mas se você se voltar para Ele agora e falar com Ele com o coração arrependido, Ele lhe ouvirá. E o maior milagre que você vera será a transformação do seu ser.

“Ser ou não ser, ter ou não ter razão
Alguma coisa está mudando no seu coração.”

Depois disso é só seguir alguns conselhos que vem da Bíblia, como por exemplo: “Orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5. 17), “Ser sóbrios e vigilantes em nossas orações” (1 Pedro 4. 7), “ser perseverante na oração” (Romanos 12. 12), “ser perseverante na oração com ações de graça” (Colossenses 4. 2).

Não se impressione com o homem, busque a verdade e se encante com Deus e o Seu caminho.