Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Para O Dia Nascer Feliz - Parte 2

Quero desejar a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade. Desejo também que esse ano seja um ano de realizações, que você consiga atingir todas as suas metas e que seja um ano de muita paz, saúde e alegria.

Que seja um ano para se comemorar a virada de um novo tempo, um ano para se encher o nosso coração de esperanças. E mesmo com todos os obstáculos que a vida nos prepara você possa superar as barreiras, e ter a certeza que tudo pode ser melhor.


Portanto, para isso, ame tudo que você faz e faça com amor. Escute seu coração. Crie sua realidade e conheça suas habilidades. Confie em você e na sua intuição. Faça seus dias felizes.

Aprenda com os erros do ano que findou. Solte um olhar solidário e de acalanto para os seus amigos, corra ao encontro daquele amor ainda não perdido ou, surpreenda mais uma vez o amor já conquistado.

Pois é hora de refazer seus sonhos... Refazer aqueles ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.

Portanto, tente compreender a vontade de Deus. É Jesus quem nos dá paz, amor e liberdade. É Ele quem enche de amor o nosso coração. E amor é o que todo mundo quer. Entenda que o mundo não muda em nenhum outro lugar a não ser em nós mesmos. Portanto se queremos mudar alguma coisa fora de nós, precisamos mudar primeiro algo dentro de nós. Pois as conquistas exteriores são o resultado daquilo que construímos dentro de nós.

Que esse seja realmente um ano de grandes conquistas.

Deus o abençoe.