Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Dado de Bom Grado


Há uma crença na cultura de muita gente que quando uma coisa é dada não deve ser boa. Por isso existe um ditado que diz: “Se conselho fosse bom não seria dado”.
Mas uma coisa é certa, precisamos de socorro urgente!
A cada dia estamos diante de situações que exigem decisões que precisam ser tomadas nas mais diferentes áreas da vida.
E tomar uma decisão errada pode ser fatal. Uma decisão errada pode ser irreversível.
Nesse momento, muitos são os questionamentos em nossa mente: “O que fazer?”, “Como fazer?”, “Qual é o melhor caminho a tomar?”, “Esta é a melhor opção?”
Algumas decisões são muito difíceis de serem tomadas.
Mas outra coisa também é certa: a Bíblia transmite de forma completa a palavra de Deus. É nela que encontramos as orientações sobre assuntos em relação à vida e muito mais, nela encontramos também o modo certo de agir e de reagir a cada necessidade.
Muita gente busca orientação fora da vontade de Deus, que está contida na Bíblia. Seja por preguiça de ler ou outro motivo qualquer. Mas o fato é que se essas pessoas lessem a Bíblia, descobririam o que Deus quer para suas vidas.
Quando se lê a Bíblia você não somente adquire informação como também tem seu caráter transformado. Pois Jesus transforma o interior do homem. Na Bíblia Jesus é chamado de Mestre dos mestres.
A verdade é que nos são oferecidos muitos lixos. E com a cabeça cheia desses lixos, fica muito difícil tomar decisão. Fica difícil manter a estrutura. Fica difícil manter a esperança.
Com a cabeça cheia de lixo fica difícil viver. Fica difícil descobrir uma estratégia eficaz que nos ajudará na solução daquilo que precisamos decidir.
Se quisermos reverter essa programação mental, precisamos encher a nossa mente com a Palavra de Deus, ou seja, ler a Bíblia.
Um conselho que o apóstolo Paulo deu aos crentes de Filipos foi: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4. 8).
Quer uma vida vitoriosa?
Então procure fazer o mesmo.