Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Dado de Bom Grado


Há uma crença na cultura de muita gente que quando uma coisa é dada não deve ser boa. Por isso existe um ditado que diz: “Se conselho fosse bom não seria dado”.
Mas uma coisa é certa, precisamos de socorro urgente!
A cada dia estamos diante de situações que exigem decisões que precisam ser tomadas nas mais diferentes áreas da vida.
E tomar uma decisão errada pode ser fatal. Uma decisão errada pode ser irreversível.
Nesse momento, muitos são os questionamentos em nossa mente: “O que fazer?”, “Como fazer?”, “Qual é o melhor caminho a tomar?”, “Esta é a melhor opção?”
Algumas decisões são muito difíceis de serem tomadas.
Mas outra coisa também é certa: a Bíblia transmite de forma completa a palavra de Deus. É nela que encontramos as orientações sobre assuntos em relação à vida e muito mais, nela encontramos também o modo certo de agir e de reagir a cada necessidade.
Muita gente busca orientação fora da vontade de Deus, que está contida na Bíblia. Seja por preguiça de ler ou outro motivo qualquer. Mas o fato é que se essas pessoas lessem a Bíblia, descobririam o que Deus quer para suas vidas.
Quando se lê a Bíblia você não somente adquire informação como também tem seu caráter transformado. Pois Jesus transforma o interior do homem. Na Bíblia Jesus é chamado de Mestre dos mestres.
A verdade é que nos são oferecidos muitos lixos. E com a cabeça cheia desses lixos, fica muito difícil tomar decisão. Fica difícil manter a estrutura. Fica difícil manter a esperança.
Com a cabeça cheia de lixo fica difícil viver. Fica difícil descobrir uma estratégia eficaz que nos ajudará na solução daquilo que precisamos decidir.
Se quisermos reverter essa programação mental, precisamos encher a nossa mente com a Palavra de Deus, ou seja, ler a Bíblia.
Um conselho que o apóstolo Paulo deu aos crentes de Filipos foi: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4. 8).
Quer uma vida vitoriosa?
Então procure fazer o mesmo.