Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

O Melhor Momento Para Amar

Há um ditado que diz: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.
Para algumas pessoas o futuro pode parecer deprimente. Especialmente se ela não consegue ver nenhuma perspectiva de melhoria.
Se vivemos fazendo as mesmas coisas sempre. O que conseguiremos são os mesmos resultados sempre. E se não há uma disposição interior para que tal situação mude, ela não mudará.
Para que possamos ver resultados positivos, é preciso que seja gerado fé: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus” (Hebreus 11. 6). É preciso ficar grávido da fé. Deixar ela gerar dentro de nós o desejo de ver acontecer aquilo que queremos. Até que haja a gestação.
Em questão de amor, o melhor momento para expressa-lo é agora. Porque não sabemos até quando teremos a oportunidade.
Quer saber porque?
As circunstâncias que você está vivendo agora podem mudar, as pessoas morrem e os filhos crescem. Quem pode ter garantia do amanhã?
Portanto, se você quer expressar seu amor, o melhor momento para faze-lo é agora. Como diz o ditado: “não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje”.
Será que você tem coragem de ser verdadeiro com você mesmo, ou você vive influenciado pelas expectativas dos outros. Pois a maioria das pessoas vivem sobre a influência de que projetos e coisas são mais importantes do que pessoas.
Para elas amor é coisa banal, a ponto de expressarem: “Eu amo coca-cola”, “Eu amo pizza”, “Eu amo meu time de futebol”, “Eu amo meu carro” e pode acontecer que até mesmo o sentimento de alegria, de satisfação e de prazer por amar uma pessoa sejam mais importantes do que a própria pessoa. Nesses casos a frase favorita é: “Eu amo amar você”.
Agora é o melhor momento para se começar a passar mais tempo juntos. A dar uma utilidade para a sua vida.
A melhor formar de expressar o seu amor, é começar a dar mais tempo aquela pessoa que é importante para você.
A Bíblia dá enfase a questão do amor, ela diz: “Sempre que puder (tiver a oportunidade), ajude os necessitados (faça o bem a todos). Não diga ao seu vizinho  que espere até amanhã, se você pode ajuda-lo hoje” (Provérbios 3. 27, 28).
Cada chance que você tiver, aproveite para fazer o bem. Assim você estará refletindo a luz de Cristo em sua vida.