Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Há Luz No Fim Do Túnel



Quando lemos Lucas 24:13-25 e Atos 2:22,23, observemos o seguinte:

Estamos no terceiro dia, já se haviam passado dois dias (v. 13)· Já não se ouvia mais a voz que tantas vezes falara de amor (vv. 19,20); O que agora havia eram dor e ansiedade, tristeza e saudade pela ausência de Jesus (v. 17).

O povo e os discípulos tinham sentido esperança, pois, a luz que Jesus havia trago para Jerusalém, baniu as potestades e destruiu o mal (v.21 a). Tinha havido esperança. Mas, prenderam Jesus e o lançaram numa cruz (vv. 14, 19,20). Jerusalém outra vez se via em trevas (v. 21b), mais uma vez reinava a desesperança.

Aparentemente tudo estava perdido, Deus havia sido derrotado em seus planos.

Era esse o sentimento... Era essa a sensação dos discípulos.

Mas observe agora o seguinte:

No terceiro dia essa luz voltou (v. 15). Um anjo no sepulcro O anunciou (vv. 22,23):
"Não temas pois o Cristo a quem procurais
Nas trevas de um sepulcro não encontrarás!
Dizei aos seus discípulos que Ele ressurgiu
Em breve estareis juntos de Jesus."
Talvez em Nazaré, ou em Jerusalém...
Quem sabe, no caminho de Emaús...?

Como diz a canção do cantor e compositor Sérgio Lopes.

Com esse texto podemos trazer para nossa vida a seguinte verdade: Ainda quando tudo esteja tão escuro como num dia de tempestade, nós sabemos que além e acima das nuvens escuras de nossa aflição e perplexidade, o sol da misericórdia e do poder de Deus brilha e que, no fim, tudo acontecerá como Ele planejou e determinou para sua glória e nossa felicidade.

Sabe por quê?  Porque aquele Jesus “ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela” (Atos 2. 24) está vivo hoje intercedendo por mim e por ti. Ele está ao nosso lado todos os dias, Ele mesmo prometeu isso: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28. 20).

Portanto, Jesus é a luz no fim do túnel!

O salmista diz que mesmo que andemos por lugares tão escuros, tão tenebrosos que pareça que podemos perder a vida, Ele estará ao nosso lado: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23. 4).

É Ele! É Jesus quem nos consola.

Portanto vivamos confiantes nessa promessa de Jesus, crendo que Ele nos fortalece e nos ajuda a vencer a cada dia os nossos males.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde, e nos ajude a viver em paz.

Amém!

Comentários