Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Se Falou, Tá Falado

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.  Porventura, tendo ele dito, não o fará?
ou, havendo falado, não o cumprirá?”

Mais do que um som articulado com um significado ou sentido. Mais do que a faculdade que tem a espécie humana de exprimir as idéias por meio da voz. A palavra tem também o sentido de afirmação, uma promessa verbal.
Quando damos nossa palavra, estamos assumindo um compromisso. Estamos fazendo um voto, uma oferta. E aquele que está recebendo essa promessa, espera que esse comprometimento venha ser pago em determinada data.
Infelizmente não temos tanta confiança mais nas palavras de homens como era no passado.
Eu me lembro que quando criança, muitas coisas que meu pai negociava era por meio de palavras. As pessoas confiavam uma nas outras e era motivo de honra cumpri-la. Nos tempos atuais... bem...
Mas com Deus é diferente!
Se Ele falou tá falado. Pode confiar, vai acontecer.
Algumas vezes ficamos ansiosos querendo tal promessa agora. Mas Deus tem o seu tempo de cumpri-la. Tudo acontece no tempo que Deus determinou que acontecesse. Mas acontece.
Portanto, tranqüilizesse. Espere em Deus. O amor de Deus, que dura para sempre, é certeza garantida para que você veja a promessa acontecer.
Deus ama cada um de seus filhos lhe querendo o bem.  


Baseado em Números 23. 19.

Comentários