Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

O Objetivo da Vida É Aprender Amar

Uma pergunta que muita gente faz é a seguinte: “Em que consiste a vida?”

Entra ano e sai ano, e muita gente não consegue encontrar um sentido para sua vida. Alguns se dedicam aos estudos, outros ao trabalho. Há quem se dedique a uma religião. Poucos a conquista de imóveis.

Em finais de ano, grande é a quantidade de pessoas que preparam suas listas de presentes, seja para se dar ou para receber. Mas nesta lista nunca está presente o amor.

Pode ser pelo fato de que objetos são feitos para se possuir, ao passo que o amor existe para se relacionar. E as ocupações são um grande inimigo para os relacionamentos.

Vivemos uma época de aquisições. O “ter” tomou o lugar do “ser”. Mas o que mais importa na vida são os relacionamentos, e não as realizações e as compras de bens. Pois o objetivo da vida é aprender a amar. E devemos aprender amar tanto a Deus quanto as pessoas.

Jesus deu muita ênfase ao amor. Também o apóstolo Paulo. E esta ênfase é justamente pelo fato do amor ser algo que dura para sempre. Ele é eterno.


Quando Paulo escreveu aos crente de Corinto, ele escreveu em sua carta dizendo: “Assim permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor O maior deles, porém, é o amor” (1 Coríntios 13.13).

A importância disso é que o amor deixa legado.

Madre Tereza certa vez disse: “Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa”. Pois não são suas façanhas ou sua riqueza que deixará uma influência duradoura na vida de alguém, ou até mesmo na terra. Mas, a forma de você tratar outras pessoas.

Portanto, quando você se perguntar, ou, ouvir alguém perguntar: “Em que consiste a vida?” Responda prontamente: “A vida consiste em amar”.

Seja sábio, aprenda essa verdade o mais rápido possível. Não espere estar no leito de morte para descobrir essa verdade.

Leia Também: