Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Vozes Que Imobilizam

Sonhos... Quem não os tem? Mas entre realizar ou não, está a diferença.

Pode ser que ao pensar em seus sonhos você ouça em sua mente aquelas palavras de deboche e zombaria, provocadas por lembranças de temores ou fracassos do passado.

Frases como essas: “Você é jovem demais”, ou “Velho demais”, “Isso nunca vai dar certo”, ou ainda “Isso nunca foi feito desse jeito”.

Lembrar erros ou dúvidas do passado muitas vezes serve apenas para nos imobilizar. Mas isso somente se continuarmos a dar créditos a essas freses. Pois o que importa não é o que falaram para você, e sim, o que você vai fazer com o que disseram para você.

O apostolo Paulo escreve aos crentes de Filipos: “Com a força que Deus me dá, posso fazer todas as coisas” (Filipenses 4. 13).


Ele ensina com isso que não devemos deixar nossas mentes presas em nossas limitações e desvantagens. Paulo ensina que a mente deve estar voltada para “... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama...” (Filipenses 4. 8), ou seja, ao que é digno de louvor.

Deus deseja usar pessoas como você e eu. Pessoas fracas? Sim. Pessoas que estão propensas ao erro? Certamente. Pessoas perfeitas? Jamais.

O mais maravilhoso disso tudo é que apesar de tudo que há de errado conosco, Deus derrama o seu amor e nos oferece forças para que possamos prosseguir em nossos sonhos.

O que Deus tem para nós é maior do que as expectativas dos outros. É maior também que os nossos erros do passado, e maior do que nossas limitações. 

Creia nisso, e peça a Deus para lhe dar forças para que Ele realize o Seu propósito em sua vida. 


Por isso eu peço que você faça a seguinte oração: Senhor, não deixe nunca que eu seja o maior obstáculo à realização do Teu milagre em minha vida.