Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

"O Vento Sopra Onde Quer..."

“O vento sopra onde quer...” Podemos ouvir o seu som, mas não conhecemos a sua origem ou o seu destino.
Na parábola de Jesus, o vento é usado como uma atuação do Espírito. E da mesma forma como não há uma forma de controlar o ir e vir do vento, através do poder e da sabedoria humana, também o novo nascimento do Espírito é independente da vontade humana.
Não existe uma forma. João no prólogo de seu Evangelho diz que não procede: “nem da vontade da carne, nem de vontade do homem” (João 1. 13). Somos todos de personalidades diferentes e importantes para Deus. Ele entende que somos únicos e que temos nossas fraquezas. Portanto a atuação oculta no coração humano não pode ser controlada ou vista, mas seus efeitos são inconfundivelmente evidentes.
O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3. 8).